Compartilhe!

A patoense Amanda Gomes de Figueiredo Moraes, de 37 anos, morreu na quarta, 16, na cidade de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde residia há cerca de dez anos e atuava com o marido no ramo imobiliário.

Amanda provavelmente sofreu uma convulsão enquanto tomava banho e foi encontrada morta na banheira. A família acredita que ela possa ter morrido afogada.

Filha de Francisco de Figueiredo, funcionário aposentado da SUPLAN; e de Luzia Maria de Figueiredo Marinho, funcionária aposentada da coletoria estadual, Amanda dava aulas de inglês quando residia em Patos, e deixa dois filhos: um nascido no Brasil e outro nos Estados Unidos.

Inicialmente a família pretendia fazer o traslado do corpo para velório e sepultamento em Patos, mas em contato com o vereador Ferré Maxixe, tio dela, ele informou que o corpo de sua sobrinha será cremado nos Estados Unidos — e isso era um desejo dela — e a urna com as cinzas será trazida para Patos. “Como ela estava em outro país, os procedimentos estão sendo tomados de acordo com as leis americanas e acreditamos que esta semana próxima daremos mais informações”, postou o colunista Carlos Estevam, amigo da família, nas redes sociais.

Folha Patoense – folhapatoense@fmail.com

Deixe seu comentário