Compartilhe!

ses hosp de patos muda fluxo de atendimento de exames de imagem 2A partir deste mês, a marcação dos exames do Centro de Imagens do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) para pacientes externos será feita diretamente no Complexo exclusivamente por e-mail, no endereço chrdjcreregulacaoexterna@gmail.com

Para falar sobre essa mudança, a direção do Complexo se reuniu nesta quarta-feira (23), com os secretários municipais de saúde e reguladores municipais da 6ª Região. A diretora geral do Hospital, Liliane Sena, o diretor Clínico, José Carletti Júnior, a diretora Administrativa, Isabella Santos, além de outros profissionais da unidade, explicaram as mudanças e falaram dos serviços.

“Mudamos o fluxo de regulação dos exames no CDI para os municípios para dinamizar o processo de marcação e ter ainda mais agilidade para atender esse público externo”, explicou Liliane Sena. Ela lembrou ainda que, com a implantação do CDI, os pacientes do Hospital tiveram muitos ganhos. “Nós já tínhamos o Raios-X na estrutura do Complexo, mas o CDI trouxe outros equipamentos que possibilitaram a realização de mais exames e de forma mais ágil, utilizando radiologia digital CR, inclusive, com os laudos saindo praticamente em tempo real”, disse ela, lembrando que, além dos pacientes internos, o CDI passou a ofertar exames para os municípios e foi justamente os exames direcionados para esse público alvo o objeto da reunião desta quarta-feira. A 6ª Regional vai continuar acompanhando o agendamento dos exames e monitorando as necessidades dos municípios.

Desde outubro do ano passado, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), que é referência em urgência e emergência para cerca de 60 municípios da Paraíba, passou a ser também referencial no diagnóstico por imagem. Isto porque a unidade, que integra a rede estadual de saúde, ampliou os serviços que presta à população com a implantação do Centro de Imagem que realiza, desde então, exames de tomografia, colonoscopia, colposcopia, ultrassonografia, Raios X, endoscopia e ecocardiograma.

O Centro de Imagem do Complexo funciona 24h, conta com uma equipe de 35 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos em Raios X e Tomógrafo, auxiliares de sala e recepcionistas. Com exceção da tomografia, todos os demais exames são realizados com agendamento prévio, conforme a demanda de pacientes e necessidade dos exames ou, de imediato, em situações de urgência.

 

paraiba.pb.gov.br

Deixe seu comentário