Foto: Zé Filho
Compartilhe!
IMG 20190123 WA0451
Foto: Lusângela Azevedo

Já se tornou cena comum presenciar matilhas perambulando pelas ruas de Patos causando transtornos e até ataques a transeuntes que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade.

Nesta terça-feira (22), o repórter José Filho foi mais um a presenciar o problema que parece não ter solução por parte da Prefeitura de Patos, que poucas ações vêm fazendo para amenizar.

Ao passar pelas Ruas Epitácio Pessoa, Sólon de Lucena e outras do Centro, o repórter acompanhou parte do caminho percorrido pelos cães. Uma popular que passava pelo local ficou abismada também com a quantidade de cães e disse que temia pela sua segurança.

thumb 6
Foto: Zé Filho

Nos bairros, a cena se repete todos os dias. São cachorros perambulando em busca de abrigo, comida, mas também causando transtornos como ataques ferozes a pedestres e motociclistas.

Mas é próximo a logradouros públicos onde tem muita gente e comida por perto, que os cães mais aparecem. Na Feira da Troca, por exemplo, além dos vendedores, é usual presenciar cachorros no local, seja qual hora for, como flagrou um popular. 14 cães ao todo.

A jornalista Lusângela Azeveido, que mora na Rua do Prado, disse que odas as manhã ao abrir a porta para sair para o trabalho, sua calçada está tomada por cachorros de rua. “São 12, 12, 14 cachorros, todos nas calçadas das casas aqui da rua, na calçada da igreja da Conceição, da Fusana, e algo precisa ser feito por esses animais abandonados”, disse ela.

Portal 40 Graus com Folha Patoense

Deixe seu comentário