Compartilhe!

prefeitura 1Na manhã desta quarta-feira, 30, o município de Patos (PB), recebeu o primeiro veículo tipo Van adaptado ao transporte de pacientes cadeirantes e com dificuldades de locomoção, assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação – CER.

Vários profissionais de saúde estiveram presentes à solenidade, a exemplo do secretário de saúde, Davi Nunes; da gerente da atenção especializada, Aline Carvalho; da gerente da atenção básica, Samirines Brandão; da Chefe do setor de marcação e regulação, Yara Lira; o vereador Ferré Maxixe, representou a câmara municipal de Patos.

prefeitura 2Na oportunidade, o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, fez referências a importância da parceria com o governo federal e destacou a qualidade do veículo que vai beneficiar a população como um todo.

“Um veículo moderno adaptado para transportar pessoas cadeirantes, com rampa automática específico para as pessoas que necessitam desse serviço. Então, isso é bom para os que têm necessidades especiais que precisam, para a população e também para a prefeitura”, destacou o prefeito interino, Bonifácio Rocha.

O secretário de saúde, Davi Nunes, disse que a chegada da Van adaptada vai melhorar a qualidade do serviço prestado pelo CER aos seus usuários.

“A partir de agora, a gente vai estar permitindo àqueles que têm dificuldade de chegar até o serviço, para fazer a reabilitação, um transporte exclusivo para esse processo. Então, o CER já é uma referência, não só pra Patos, mas, para a região, e agora a gente incrementa um pouco mais, com a melhoria através desse veículo que vai nos ajudar sensivelmente nas nossas ações”, explicou o secretário Davi.

prefeitura 3A diretora do CER, Rejane Batista, falou com alegria da chegada do transporte que, segundo ela, vai facilitar o deslocamento dos usuários para fazerem as terapias no Centro Especializado em Recuperação.

“Esse veículo veio em boa hora e, inclusive, os pacientes que não estavam vindo ao serviço, justamente, por não ter condições por falta de carro, agora vão voltar a fazer suas terapias”, comentou Rejane.

Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), Judivan Pereira, a chegada da Van é um avanço na política pública da pessoa com deficiência e que trará benefícios para os usuários do CER.

“É um avanço na política pública da pessoa com deficiência, esse equipamento CER receber um veículo para que possa dar assistência há algumas pessoas com deficiência que não têm condições de se dirigir ao equipamento para efetuar algumas ações, e teremos a partir de hoje essa Van, que veio do projeto Viver Sem Limite do governo federal, é um avanço formidável que trará benefícios para os usuários do CER”, concluiu Judivan.

Viver Sem Limite

5c51d169281ee VANA aquisição do veículo é fruto de uma parceria da Prefeitura de Patos com o Ministério da Saúde, por meio do Programa “Vive Sem Limite”, do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e estimulação precoce; além de atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde.

O CER fica localizado na Rua Vidal de Negreiros, Nº 299, Bairro Brasília, em Patos. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8:00h às 16:00h.

Coordecom 

Deixe seu comentário