Compartilhe!

Um poeta repentista vem se destacando nas cidades de Pombal, Paulista e outros municípios da região. João Pedro de Lima, popularmente conhecido como João de Zeca, trabalhava como vendedor ambulante na região, hoje é aposentado e recentemente descobriu que tinha vocação para o repente.

Incentivado pelos amigos, João de Zeca, passou a se apresentar em eventos em Pombal e aos poucos formar um público que se diverte com suas poesias engraçadas. “Ele se destaca pelos versos engraçados. As poesias dele são compartilhadas no WhatsApp e todo mundo se diverte com ele. O repente mais compartilhado dele é a ‘Poica Maga'”, disse o vereador e agrônomo pombalense Alcides Gomes, que é um dos maiores entusiastas do poeta e ainda quer promover o encontro dele com o renomado repentista Ivanildo Vila Nova, que é o maior ídolo do poeta João de Zeca.

Escute abaixo a “Poica Maga”.

João de Zeca adora cantar a natureza e as coisas vividas no dia a dia, inspirado em grandes poetas que ele admira, como Os Nonatos, Valdir Teles e o já citado Ivanildo Vila Nova.

Sempre que algum algum poeta se apresenta em Pombal, João de Zeca é sempre convidado para se apresentar também, fazendo a alegria dos seus fãs. “Ele não sabe ler nem escrever, o que torna as suas poesias ainda mais interessantes, pois ao não ser dono de um grande repertório de palavras, fica sempre a curiosidade de como ele vai arrumar as rimas para os seus versos”, disse um dos seus admiradores.

A fama de João de Zeca começa a se espalhar pela região e existe a expectativa dele realizar apresentações em Patos também. ‘É aquele tipo de poeta que nos diverte porque, tendo as suas limitações, se atrapalhando nas rimas e ideias, no entanto mostra ter criatividade e muito humor” , disse um admirador.

Siga o poeta no Instagram

Veja vídeos: 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário