Início Cultura Poeta pombalense João de Zeca faz sucesso no WhatsApp com seus versos...

Poeta pombalense João de Zeca faz sucesso no WhatsApp com seus versos de repente

Um poeta repentista vem se destacando nas cidades de Pombal, Paulista e outros municípios da região. João Pedro de Lima, popularmente conhecido como João de Zeca, trabalhava como vendedor ambulante na região, hoje é aposentado e recentemente descobriu que tinha vocação para o repente.

Incentivado pelos amigos, João de Zeca, passou a se apresentar em eventos em Pombal e aos poucos formar um público que se diverte com suas poesias engraçadas. “Ele se destaca pelos versos engraçados. As poesias dele são compartilhadas no WhatsApp e todo mundo se diverte com ele. O repente mais compartilhado dele é a ‘Poica Maga'”, disse o vereador e agrônomo pombalense Alcides Gomes, que é um dos maiores entusiastas do poeta e ainda quer promover o encontro dele com o renomado repentista Ivanildo Vila Nova, que é o maior ídolo do poeta João de Zeca.

Escute abaixo a “Poica Maga”.

João de Zeca adora cantar a natureza e as coisas vividas no dia a dia, inspirado em grandes poetas que ele admira, como Os Nonatos, Valdir Teles e o já citado Ivanildo Vila Nova.

Sempre que algum algum poeta se apresenta em Pombal, João de Zeca é sempre convidado para se apresentar também, fazendo a alegria dos seus fãs. “Ele não sabe ler nem escrever, o que torna as suas poesias ainda mais interessantes, pois ao não ser dono de um grande repertório de palavras, fica sempre a curiosidade de como ele vai arrumar as rimas para os seus versos”, disse um dos seus admiradores.

A fama de João de Zeca começa a se espalhar pela região e existe a expectativa dele realizar apresentações em Patos também. ‘É aquele tipo de poeta que nos diverte porque, tendo as suas limitações, se atrapalhando nas rimas e ideias, no entanto mostra ter criatividade e muito humor” , disse um admirador.

Siga o poeta no Instagram

Veja vídeos: 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!