Compartilhe!

pastor 3O pastor John Philip Medcraft, radicado em Patos há mais de 40 anos, está completando nesta quinta-feira, 31, 70 anos de idade e familiares e amigos estão prestando várias homenagens. “Tivemos um almoço em família hoje festejando meu aniversário e em seguida tivemos o tradicional bolo e apagar das velas porque sem isso os netinhos entendem que não é aniversário! Foi um tempo juntos superagradável”, disse o aniversariante.

Filho de George William Medcraft e Margareth Elsie Medcraft, ele nasceu no dia 31 de janeiro de 1949 em Londres, capital da Inglaterra. Em 15 de novembro de 1959 se casou com Elizabeth Louisa, de nacionalidade brasileira, filha do pastor Frank Dyer e Ivy Anita Dyer, então residentes em Patos.  Formou-se em Teologia pela London School of Theology.

Em 1972, veio para o Brasil, com o objetivo de trabalhar com a Ação Evangélica da cidade de Patos, instituição que tinha como presidente o seu sogro, pastor Frank Dyer. Com a morte de Frank, em 1987, assumiu a presidência da ACEV, cargo que ocupa até hoje.

Mantém em Patos a Cultura Inglesa, escola de ensino da língua inglesa; é pastor evangélico com um amplo trabalho social em toda região e sempre se envolveu no dia a dia da cidade, participando ativamente de instituições importantes, a exemplo do Grupo Independente de Análise e Ação Social de Patos (GIAASP).

Personalidade muito conhecida em Patos, o pastor é proprietário da Reserva Ecológica Verdes Pastos, no município de São Mamede, a única existente na Região Metropolitana de Patos e que possui uma fauna e flora riquíssima, fauna e flora que ele filma e fotografa e divulga nas redes sociais, mostrando para o mundo as belezas do semi-árido.

Pastor John tem dupla nacionalidade e ao longo de todo esse tempo já deu muitas demonstrações do quanto ama o Brasil e, particularmente, a cidade de Patos.

Veja os depoimentos de alguns familiares:

 Deborah Medcraft (filha):

“Hoje celebramos a vida do meu pai! Meu grande amigo, confidente, incentivador e herói. Te agradeço por sempre ter sido esse pai presente, carinhoso, defensor de suas crias, compreensivo e por sempre ter me instigado a pensar e ser feliz. Te amo muito mais do que posso expressar em meras palavras! Obrigada por tudo! Feliz aniversário!”

– Sacha Medcraft Dias (filha):

“Hoje é o dia do homem mais admirável do mundo inteiro!! Pai sempre presente, pronto para estender a mão a qqr um de seus filhos. Enquanto muitos lá fora julgavam seus filhos por uma coisa ou outra, ele estava sempre lá pronto para nos amar e proteger. Que privilégio eu tenho em ter o senhor como pai! Pastor por vocação, fotógrafo por hobby, ambientalista por amor, professor inesquecível, pai e avô por excelência. Ah e esqueci: além de todas essas qualidades ainda tem que fazer o almoço né dad? Kkkkkkk. Happy birthday Dad! Love you so much!”

 

Folha Patoense com livro Insignes em Patos – 2015, de Cornélio Ferreira da Cruz

Deixe seu comentário