Compartilhe!

A ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (1º) para seu primeiro mandato como deputada estadual na Paraíba. Essa foi a primeira vez que disputou uma vaga para Assembleia Legislativa. Pollyanna agradeceu os 28.868 paraibanos que garantiram sua chegada ao Poder Legislativo e reafirmou a luta pelo fim das desigualdades sociais e regionais, em prol do empoderamento das mulheres e a geração de mais oportunidades de emprego e renda, principalmente no Sertão Estado.

“Chego à Assembleia com grande esperança de contribuir para renovar a política de nosso Estado. Trago o sangue novo da mulher do Sertão, que chega à Capital, trazendo as demandas do povo sertanejo. Compreendo as questões que norteiam o Sertão, que ao longo da história teve negado os direitos básicos, como água, saúde, educação. Chego com essa missão: de proporcionar igualdade de oportunidades e de tratamento, e fazer a interlocução do povo sertanejo com o povo de toda a Paraíba”, afirmou a deputada.

Entre os trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa, a deputada destacou a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão, que terá o objetivo de promover discussões visando o crescimento sustentável daquela região do Estado. “O foco dessa frente é a geração de oportunidades, de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do sertanejo com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva”, explicou.

Perfil – Yasnaia Pollyana Werton Dutra é médica veterinária, casada com Francisco Dutra Sobrinho (Barão), e mãe de três filhos, Pedro Werton, Maria Fernanda e Heitor. Ela é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, mas ainda criança mudou-se com a família para a cidade paraibana de Pombal, no Sertão do Estado. Em 2008 foi eleita prefeita do município e reeleita em 2012.

Entre os prêmios conquistados à frente da Prefeitura de Pombal, destaque para “Prêmio ODM – Categoria DESTAQUE – Mulheres de Pombal” pela devolução dos Cartões Bolsa Família; “Paraíba Abraça os ODM” (2 anos seguidos), “Prefeito Amigo da Criança” – Fundação Abrinq, “Prefeito Empreendedor” – SEBRAE/PB (duas vezes), Selo UNICEF Município Aprovado e a Medalha a La Intergración “Simon Bolivar”, concedida pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS), entidade ligada ao Mercosul.

Pollyanna Dutra foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela chega a Assembleia Legislativa para seu primeiro mandato, eleita com 28.868 votos.

Assessoria 

Deixe seu comentário