Santa Gertrudes (Imagem: Google)
Compartilhe!
51574579 582917989206355 740304743804436480 n
Em 2018 a Prefeitura de Patos anunciou um ônibus para garantir o transportes do estudantes do distrito de Santa Gertrudes.

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em Patos, que residem no distrito de Santa Gertrudes, estão reclamando da falta de ônibus para realizar o transporte até a cidade e cobrando para que a Prefeitura de Patos possa cumprir com o prometido, já que no ano passado foi divulgado na imprensa que a localidade teria transporte escolar. “Sou aluna e estudo no IFPB e necessito do transporte, pois as aulas acontecem no turno da noite. Os problemas não são de hoje: assim que chegou esse transporte em Santa Gertrudes, pensamos que seria algo que fosse nos ajudar, porém as coisas foram se complicando”, disse uma aluna da instituição.

Outra aluna frisa que os alunos estão sem poder ir às aulas e que no fim de 2018 estavam sendo disponibilizados apenas dois veículos Doblò que não suportavam a quantidade de alunos, tendo que muitas vezes chegarem no ponto às 15h00 para garantirem vaga. Quem chegasse depois de completar, perderia a vaga.

Os estudantes dizem que estão de mãos atadas, pois as aulas já voltaram há uma semana e que eles estavam indo de carona com ônibus de outras cidades, mas que não vão mais levá-los, pois estarão todos lotados com a volta das aulas da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), da Unopar (Universidade Norte do Paraná) e de outras instituições. “As aulas voltaram no IFPB dia 28 de janeiro e a maioria dos alunos são de lá (8 alunos). Vínhamos falando com o coordenador de transporte e havia a promessa de que  o transporte voltaria no fim de janeiro, mas até agora nada.  Acabaram tendo que pedir favor aos motoristas de cidades vizinhas para não perder as provas”, finalizou uma das denunciantes.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário