Compartilhe!

Na tarde de ontem (quinta, 06) o clima esquentou no Presídio Romero Nóbrega, em Patos. Presos atearam fogo em colchões e foi iniciado um princípio de rebelião.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionado para controlar os presos. O princípio começou quando agentes penitenciários receberam uma denúncia e foram revistar uma das celas. O tumulto teve momentos de muita tensão e nervosismo. A situação só foi totalmente controlada no começo da noite.

Representantes dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Patos estiveram no local. O advogado Corsino Neto, membro da referida comissão, deu um depoimento sobre tudo o que presenciou no local.

Leia abaixo:

“Hoje foi um dos dias mais tensos da nossa atuação como representante dos Direitos Humanos Em Patos, pois acompanhamos ativamente uma rebelião no Presídio Romero Nóbrega.

Preocupação com a situação dos detentos, solidariedade com os familiares aflitos, atenção e respeito pelos Agentes Penitenciários, Policiais, Bombeiros, Ministério Público e Forças de Segurança presentes.

Após muito diálogo, embates, APOIO DA IMPRENSA, humilhações advindas de autoridades que estavam em João Pessoa etc, conseguimos ajudar a pacificar a situação: a rebelião terminou sem nenhuma pessoa morta, nenhum ferido gravemente e em paz.

Parabenizo os agentes do Estado na pessoa do Diretor Isaac Júnior, agente Messias e Promotor Dr. Uirassu, bem como aos defensores dos direitos Dr. Fred Igor (presidente da OAB), Dr. Glauco, Dr. Vinicius e os demais colegas presentes. A Imprensa foi primordial para pacificação e o apoio das famílias também.

“Deus está com o homem que busca a paz. E do céu abençoa cada passo que se realiza, neste caminho, sobre a terra.” – Papa Francisco

Deus abençoe a todos.”

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Corsino Neto

Deixe seu comentário