Compartilhe!

Um morador da cidade de Patos, Erivaldo Medeiros, procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, nesta quinta-feira (07), para denunciar o grande número de cachorros abandonados pelas ruas. Segundo a denúncia, os animais estão ficando cada vez mais violentos, chegando a atacar outros animais que também vivem pelas ruas.

Erivaldo é residente da rua Euzary Ayres de Lacerda, que é uma rua adjacente a Mizael de Sousa, no Bairro Jardim Guanabara, e afirmou que teme que os animais passem a atacar também crianças que brincam nas calçadas.

“Aqui na Mizael de Sousa a situação está incontrolável. Os cachorros agora estão atacando outros animais, em menos de 2 meses já foi um cabrito e 3 gatos mortos por eles em nossas portas. Venho temendo que eles ataquem humanos, sobretudo crianças, tenho 3 e confesso que estou com medo”, denunciouo.

O morador falou ainda que os cachorros estão se amontoando nas ruas porque populares os alimentam, isso faz com que eles permaneçam por lá. Ele contou que ainda hoje um animal foi morto por cerca de 10 cães.

“O caso mais recente foi o de hoje à noite. A gata da vizinha saiu no portão e foi cruelmente estrangulada por cerca de 10 cães. Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos. Tem mais de 100 cães soltos aqui nas proximidades. A quantidade dar-se em razão de algumas pessoas os alimentarem, então eles se sentem em seu habitat. Atacam carros e motos que passam pela rua. Uma senhora outro foi derrubada da moto por eles, tendo inclusive fraturado a perna”, completou Erivaldo.

Várias denúncias dão conta do descaso da Prefeitura de Patos com os animais abandonados pelas ruas da cidade. O município não conta com um espaço apropriado para comportar os animais, que se multiplicam pelos bairros. Patos conta com um canil, que no atual momento encontra-se tecnicamente abandonado pelo poder público, mas felizmente alguns cidadãos unem-se para manter o espaço com recursos próprios em sua maioria, contando com doações de terceiros e ações de arrecadação.

O espaço fica aberto para o pronunciamento da Prefeitura de Patos.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário