Uma multidão foi se despedir do jovem atleta em Lagarto (SE) — Foto: Aclécio Prata
Compartilhe!
athila 1
Athila foi um dos mortos do incêndio no CT do Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

Foi sepultado por volta das 11 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (11), no cemitério do Povoado Brasília, município de Lagarto (SE), o corpo do jogador Athila Paixão, de 14 anos. Ele é um dos 10 jovens que morreu no incêndio do Ninho do Urubu, onde fica o Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O município, distante 75 Km de Aracaju, parou para prestar as últimas homenagens ao jovem, que no dia 11 de março completaria 15 anos. O corpo foi velado em uma quadra de esportes, a mesma que ele costumava jogar com os amigos, na noite do domingo (10) e a madrugada desta segunda.

“Ele era muito talentoso e a carreira estava seguindo no caminhado certo. Ele era filho único e sempre chegava aqui sorridente, brincando e não via a hora de voltar para continuar treinando”, conta o tio do Athila, Paulo César de Souza.

O corpo do jogador Athila Paixão chegou ao Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, em um voo comercial no final da tarde de domingo (10). Em seguida foi levado ao município de Lagarto, onde moram os familiares do atleta.

As vítimas

Os 10 jogadores mortos são Christian Esmério, 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos.

Entre os feridos estão Francisco Dyogo, de 15 anos, e Jhonata Ventura da Cruz, que está internado em estado grave. O Clube de Regatas do Flamengo informou no começo da tarde desta segunda-feira (11) que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no fim da tarde.

 

G1 SE

Deixe seu comentário