Compartilhe!

Um cidadão utilizou as redes sociais e divulgou um vídeo em que um pai leva seus filhos para escola municipal de Patos numa carroça de burro por falta de transporte escolar.

Apesar de não identificar a escola para qual as crianças estão sendo levadas, o denunciante (pai) deixa claro que a única forma de levar seus filhos é numa carroça por falta de ônibus escolar sem que a Secretaria de Educação explique o motivo da falta de veículo.

Veja o vídeo:

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, 11/2, as atividades do ano letivo 2019.

A solenidade simbólica aconteceu na quadra da escola municipal Monsenhor Manoel Vieira, no bairro do Monte Castelo e contou com a presença da secretária de educação, Socorro Chaves, além de profissionais do setor pedagógico da secretaria de educação, professores, direção e alunos.

O outro lado

Em resposta à denúncia, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos informou que as rotas estão todas cobertas. O que ocorre é que esse pai leva as crianças pra escola de carroça por opção.

Segundo a diretora ele chega um pouco mais tarde deixa o filho e o ônibus leva de volta.

Thiago, responsável pelo setor de transporte da Secretaria de Educação,

respondeu que é “uma opção do pai das crianças utilizar a carroça”.

O município alega que não é de sua responsabilidade oferecer transporte pra Zona Urbana. As crianças moram no Conjunto dos Sapateiros.

 

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

 

Deixe seu comentário