Compartilhe!

Os profissionais do xadrez da cidade de Patos estarão competindo nos dias 29, 30 e 31 de março deste ano no X Memorial Bobby Fischer. O certame é um Aberto do Brasil que realizar-se-á em João Pessoa no Littoral Hotel em Cabo Branco e classifica 2 jogadores para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez. Esta será a quinta edição consecutiva que o referido evento contará com representantes de Patos. Desta feita, a equipe terá uma representação de 14 jogadores, sendo a maior delegação dentre todas as cidades participantes, exceto a cidade-sede da prova enxadrística nacional e também será a maior representação da história do município.

Os jogadores estiveram reunidos nesta segunda 11, na Fundação Ernani Satyro, a fim de traçarem estratégias de planejamento para o referido desafio e também a fim de discutirem formas de conseguir apoio financeiro para garantir a presença de forma integral da equipe.

Patos estará representada pelos seguintes jogadores nesta etapa nacional, Brenno Bernardo, Pablo Costa, Severino Amancio, Francinaldo Rodrigues, Caio Escarião, Frankleno França, Ranieri Lopes, Harley Ramos, Victoria Ligia, Werber Cesar, Rafael Gonçalves, Manoel Neto, Marllus Ferreira e Wezio da Silva, conforme lista oficial constante do site internacional de registro de competições de xadrez, chessresults.com.  Os enxadristas estão bastante motivados realizando treinos e estudos semanais.

A Fundação Ernani Satyro tem apoiado os competidores, cedendo as instalações para realização de atividades de treinamento semanais, mas há necessidade de outros apoiadores com vistas a obter o melhor desempenho. As despesas com taxas, deslocamento da equipe, hospedagem e alimentação ainda não estão totalmente garantidas, havendo a urgência de buscar patrocínios para concretizar os objetivos do grupo. Os interessados em apoiar os enxadristas podem entrar em contato com Biu do Xadrez, um dos coordenadores da equipe, pelo telefone 83-996797335.

Funes

Deixe seu comentário