Compartilhe!

A programação do Carnaval de Patos 2019 foi aberta pela Fundação de Cultura de Patos nessa sexta-feira (15) com o Bailinho de Carnaval da FUNDAP, no Galpão Cultural, arrastando crianças de todas as idades para brincar o carnaval.

As estrelas patoenses que estão participando do Programa The Voice Kids 2019, Lívia Valéria e Helô Wanderley foram as grandes atrações da noite, embalando o ritmo da criançada. A Tia Aline também agitou a festa com muitas brincadeiras e deliciosas guloseimas, e ainda houve a participação da Filarmônica Municipal 26 de Julho que trouxe as tradicionais marchinhas carnavalescas. “O baile do carnaval da FUNDAP foi um momento de celebração das crianças que participam do nosso Programa de Formação Artística e foi aberto a toda a comunidade”, destacou o presidente da FUNDAP, Deleon Souto.

“Eu tô me divertindo porque estou relembrando a minha época de carnaval”, afirmou a recepcionista Diana Lima, que trouxe toda a família para brincar no bailinho e conhecer um pouco da história de ‘Outros Carnavais’, a instalação artística lançada ao público da noite. A exposição retrata a história do carnaval da cidade relembrando os momentos de outras gerações através das de memórias fotográficas, fantasias e itens que marcaram a festa.

“É praticamente a abertura do carnaval e não poderia ser melhor iniciar com as crianças”, afirmou o prefeito Bonifácio Rocha. Esse ano o Carnaval é realizado pela Prefeitura Municipal de Patos, através da FUNDAP, e com parceria com a Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos de Patos.

Na próxima sexta (22), a festa retorna no Galpão Cultural com o Baile da Terceira Idade, às 18h.

Coordecom 

Deixe seu comentário