Compartilhe!

52820237 255962371989439 5715763986713018368 nDepois do lançamento da Campanha Salarial do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) na manhã desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2019, a direção da entidade foi recebida pelo Secretariado do prefeito Bonifácio Rocha que estava viajando e os secretários da Administração, Dr. Marcos Túlio, o procurador do Município, Dr. Jonas Guedes, do chefe de Gabinete, Dr. Paulo Marinho; e assessor jurídico Dr. Segundo Remígio.

A pauta constava de 15 reivindicações, tais como: retirada das faltas das fichas funcionais, isonomia e ou equiparação salarial, implantação das progressões horizontais e verticais, entrega do equipamento de proteção individual, revisão salarial de 30%, pagamento de periculosidade e ou gratificação de risco aos vigias, vigilantes e guarda municipal, lei das trinta horas/seis horas corridas para todos os servidores, revisão do estatuto do servidor público, pagamento da insalubridade das auxiliares de serviços readaptadas, eleições diretas para diretores de escolas e creches, concurso público para supervisores, convocação de todos os aprovados e classificados do concurso público, doação de um terreno para construir a sede social da entidade, condições dignas de trabalho, atendimento das reivindicações das duas categorias dos agentes de combate as endemias e dos músicos.

As faltas serão retiradas até a sexta-feira de todas as fichas funcionais, Já no tocante à isonomia/equiparação salarial, dentro de 8 dias será dado a resposta a entidade.  No tocante as progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde, foi nomeada e publicada no Diário Oficial do Município e a comissão de acompanhamento irá se reunir de imediato. Em relação ao EPI foi feita a licitação, o prefeito assinará nesta quinta feira e em breve será entregue os equipamentos para os servidores que trabalham em locais insalubres. Ainda nessa proposta foi discutida a necessidade de exames periódicos, vacinação, capacitação e treinamento e a necessidade do CEREST fazer esse trabalho preventivo na defesa da saúde dos servidores. AS luta pelas 30 horas e as seis horas corridas será aprofundado com a entidade e gestão, que poderá passar pela revisão do novo estatuto do servidor público municipal. As auxiliares readaptadas terão que passar pelos médicos, individualmente e em seguida pela junta médica do município. As eleições para diretores de escolas e creches será analisada a lei que trata desse processo. No tocante a convocação dos aprovados e classificados a Prefeitura se compromete a convocar os classificados, desde que exista a vaga no município. Para isso, será feito o levantamento depois da publicação do edital do concurso para verificar a existência de vagas. As demandas dos Agentes de Endemias, já existem a lei do piso. Os músicos terão audiência específica com a categoria.

O SINFEMP dentro de 8 dias terá nova reunião com a gestão para analisar o que será resolvido até lá e ao mesmo tempo encaminhar as demais reivindicações.

Outras reivindicações como as férias e o pagamento de um terço, o secretário de administração se comprometeu a atender neste pagamento de fevereiro, se tiver recursos suficientes.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o lançamento da campanha salarial foi um sucesso, pois além da pauta específica das categorias de Patos e outros municípios que estiveram presentes, a entidade denunciou a reforma da previdência proposta pelo Presidente Bolsonaro que na prática acaba com a aposentadoria em nosso País.

O vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB, José Gonçalves, alertou para que todos os servidores se mantenham mobilizados e caso as reivindicações não sejam atendidas poderá acontecer uma nova greve no município.

sinfemp.com

Deixe seu comentário