Compartilhe!

tumulo 2Uma situação verificada no cemitério “Nossa Senhora do Carmo”, na cidade de Pombal, revoltou familiares de pessoas sepultadas no local.

De acordoo com informações chegadas à redação do liberdadepb.com.br pelo menos três túmulos foram alvos da ação criminosa.

As argolas de bronze fixadas nas gavetas dos jazigos foram furtadas, provavelmente para serem vendidas.

Um popular chegou ao campo santo na manhã desta terça-feira (19.02) para realizar visita ao local onde está sepultado o pai e se deparou com a situação. Ele acredita que o fato aconteceu do domingo, 17, para a segunda, 18.

Além da violação no sepulcro do seu genitor, outros dois que ficam vizinhos também foram alvos do mesmo procedimento.

Casos de roubos estão sendo constatados ainda no São Francisco de Assis, outro cemitério de Pombal.

A Polícia Militar informou que o policiamento preventivo tem sido feito no entorno dos cemitérios locais.

Na opinião de alguns o “Nossa Senhora do Carmo”, considerado o maior, acaba sendo um atrativo para tais práticas notadamente por parte de usuários de drogas.

Segundo uma senhora, que pediu para não ter o nome revelado, até imagens de santos e vasos para a colocação de flores estão sendo levados. “À noite isso aqui fica abandonado”, disse.

A realidade preocupa, embora os roubos estão acontecendo também durante o dia em horários considerados sem movimentação. Muitos, apesar da dor sentimental, preferem silenciar.

liberdadepb.com.br

Deixe seu comentário