Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) está integrando a ação educativa com o tema ‘Nenhuma diversão vale o preço de uma vida!’, que busca conscientizar a população sobre os acidentes de trânsito e a necessidade de transitar com mais precaução e cuidado, respeitando a legislação, a fim de minimizar o saldo negativo registrado todos os anos.

thumb 5Os acidentes de trânsito são a terceira causa de mortes dos paraibanos e a principal causa de internação hospitalar no sertão do estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, e que causam transtornos na vida de todo mundo, desde as pessoas que se envolvem diretamente no sinistro, passando pela dor das famílias que perdem entes queridos até as unidades de saúde que têm uma demanda considerável proveniente destes acidentes.

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) se integrou a essa ação educativa juntamente com outros órgãos e entidades, até porque cerca de 10% dos atendimentos realizados pela unidade são provenientes de acidentes de trânsito. “Achamos importante nos integrar a essa ação, a exemplo do que fizemos na campanha anterior, no final do ano passado, porque, além de sermos uma referência na região no atendimento de acidentados, entendemos que a ação preventiva surte um efeito positivo na diminuição desses índices de acidentes”, afirma a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, que na manhã desta segunda-feira (25), participou da abertura da ação dando entrevistas para as rádios e, à noite, a partir das 19h, estará no teatro da UEPB, integrando uma mesa redonda sobre essa temática.

Para Liliane Sena, a união de forças e competências dos representantes dos órgãos que participaram da ação é decisiva para minimizar os índices de acidentes durante o período de momo. Ela adiantou que o funcionamento do Complexo não será alterado durante o carnaval. “Os atendimentos de urgência e emergência e o Centro de Imagem estarão abertos 24h para atender a demanda que, normalmente, aumenta nestes períodos de festas”, avisou.

Além do Complexo, integram a ação educativa a STTrans Patos, o Hospital Infantil Noaldo Leite, Samu, Corpo de Bombeiros, 4º CPTran, 4ª Ciretran e GCM. A ação inclui entrevistas em rádios, dinâmicas nos semáforos da cidade ao longo da semana, com distribuição de material informativo, e a realização de uma mesa redonda.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário