Compartilhe!

As imagens do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, ocorrido na madrugada deste domingo (3) em São Paulo, geraram uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Oficialmente, a escola diz que a ideia do enredo ‘A saliva do santo e o veneno da serpente’ era mostrar ‘a luta do bem contra o mal’, mas as cenas envolvendo ‘Cristo’ magoaram cristãos.

Tanto evangélicos quanto católicos reclamaram da maneira como Jesus foi representado na avenida. Em determinado momento da coreografia, o ‘diabo’ aparece vencendo ‘Cristo’, que cai ao chão com os braços estendidos em forma de cruz. Muitos cristãos afirmaram que tratava-se de uma exaltação da figura do diabo, algo que já ocorreu outras vezes em desfiles de Carnaval

Essa “derrota” é seguida por um momento quando o demônio também luta com os arcanjos. Os comentaristas da rede Globo, que transmitia o desfile, no entanto, diziam que aquele não era Cristo, mas Santo Antão, um monge egípcio do século II.

Contudo, Edgar Junior, o coreógrafo da Gaviões declarou numa entrevista à emissora, após o desfile, que realmente era a figura de Jesus e que planejou esse embate, com a derrota do Salvador, para “chocar”.

“O foco era chocar. Essa comissão de frente foi incrível e alcançou nosso objetivo, que era essa polêmica com a fé de cada um”, explicou.

Chico Pinheiro, jornalista e comentarista da Globo, posteriormente reconheceu que a emissora errou ao dizer que a figura lutando com o demônio era um santo católico e não Cristo.

 Gospel Prime com Polemica Paraiba

 

Deixe seu comentário