Compartilhe!
pcdob 1O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) na Paraíba, realiza neste sábado, dia 9 de março a sua Conferência Extraordinária onde dentre os pontos discutidos estão a análise da conjuntura política nacional, o resultado das eleições, incorporação do PPL ao PCdoB, a tática utilizada pelo partido diante do governo Bolsonaro e que tipo de partido os comunistas precisam para se contrapor a ofensiva imperialista contra a classe trabalhadora e o povo brasileiro.
O membro do Comitê Central do PCdoB, Patinhas fez a análise da situação internacional e nacional, apontando o rumo a ser seguido na luta defesa do povo brasileiro.
pcdob 2A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário destacou a necessidade da unidade do campo popular e democrático, visando as eleições de 2020, construir chapas para vereadores e também para prefeitos pelo PCdoB.
O sindicalista e militante do PCdoB na Paraíba, José Gonçalves, denunciou a política perversa, entreguista do Bolsonaro, especialmente no tocante a reforma da previdência, onde os trabalhadores e o povo irão para as ruas, lutando contra a sua aprovação.
O deputado estadual do PCdoB na Paraíba, Inácio Falcão, pré-candidato a prefeito de Campina Grande, usou da palavra e conclamou que os dirigentes partidários façam o trabalho de base, junto ao povo e ao mesmo tempo colocou o seu mandato a serviço do PCdoB e de todo o povo no Estado.
No final foi colocado em votação a incorporação do PPL- Partido Pátria Livre ao PCdoB, onde foi aprovado por todos os presentes.
Além disso foram escolhidos delegados e delegadas que participarão do congresso extraordinário em São Paulo no dia 17 de março.
Assessoria
Deixe seu comentário