Compartilhe!
201903100802172
Ao lado da mãe, Corrinha Andrade

A pessoa que fez a doação de um dos rins por compatibilidade a família sabe apenas que é falecida, mas ainda não sabe quem foram os familiares doadores. No entanto, a felicidade do conceiçãoense Nichelson Thiago de Andrade Lira, de 33 anos, é tanta, que o agradecimento ocorre pelo contentamento e por magnetismo, esperando um dia quem sabe encontrar familiares da pessoa com órgão compatível para lhes agradecer e cobrir de abraços. Depois de quatro anos na fila de espera e muito sofrimento de idas sistemáticas para realizar sessões de hemodiálise, três vezes por semana, o sofrimento de Nichelson chegou ao fim na última quinta-feira, dia 7 de março.

A cirurgia do conceiçãoense foi realizada no Hospital Universitário Walter Cantídio, na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Segundo a equipe médica, que realizou o procedimento, a cirurgia foi um sucesso e Nichelson Lira, que é filho de Neury Lira e Maria do Socorro Andrade Lira (Corrinha), já se encontra já se encontra na sala de recuperação.

Durante todo esse período árduo de espera, Nichelson Lira não desanimou nenhum minuto. Ele sempre manteve viva a esperança de conseguir um doador com órgão compatível. Mas, ao longo desses quatro anos bateu tristeza, angústia, pois os anos iam se passando a esperança às vezes dava lugar ao desânimo. E mesmo nesses momentos difíceis, o conceiçãoense encontrava forças para não desistir de viver. O resultado final foi satisfatório e ele ganha sobrevida para seguir na sua caminhada, agora sem o sofrimento das sessões de hemodiálise, um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.

“A doação foi realizada por uma família de uma pessoa que já faleceu. Nós ainda não sabemos quem foi essa família generosa, que mesmo na dor da perda de um ente querido, lembrou que existia outra família sofrendo”, comentou Neuri Lira, que é pai de Nichelson.

Durante a realização do procedimento cirúrgico amigos e familiares de Nichelson estiveram concentrados em orações pelo sucesso da cirurgia. E no final de tudo, todos agradeceram a Deus também em orações pela graça alcançada depois de longos e dolorosos quatro anos na fila de espera.

 

Vale do Piancó Notícias

Deixe seu comentário