Compartilhe!

Após tomar conhecimento através de denúncia do ClickPB sobre a falta de medicamento para o tratamento do câncer no Hospital Napoleão Laureano,  o Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que irá enviar ofício cobrando uma reunião emergencial com a direção geral da instituição. A reunião será realizada na próxima sexta-feira (15).

Em entrevista ao Portal, a promotora de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo disse que a situação é grave uma vez que a instituição é considerada referência pelo SUS. “Essa instituição é considerada como sendo de referência pelo Ministério da Saúde, uma situação dessa é totalmente inaceitável já que o mesmo tem condições plenas para o atendimento dos procedimentos oncológicos”, explicou.

A promotora também chama atenção para que os pacientes que tiveram seus tratamentos prejudicados por falta de medicamento do Hospital se dirijam até o MPPB. “É muito importante que todos aqueles que foram prejudicados compareçam à sede do Ministério Público da Paraíba para realizar a denúncia”, ressaltou.

 

ClickPB

Deixe seu comentário