Compartilhe!

Nota de esclarecimento

5c898ccebe615 1m1jklg2Na noite da terça-feira (12), por volta das 21:30, a gestão do condomínio foi comunicada que tinha ocorrido um arrombamento no condomínio, com entrada de pessoas na casa do professor Olaf Bakke. Imediatamente nos dirigimos para a residência do mesmo em busca de maiores informações e para prestar um apoio à família. Uma viatura da Polícia Militar já estava na área, e logo depois chegaram outras.

O que ocorreu de fato? Só ficamos sabendo posteriormente, pois a PM estava em diligências no local e, de forma responsável, não passariam informações incorretas ou imprecisas. Quatro homens quebraram o muro do condomínio, seguiram pelo mato e entraram pela parte de trás da casa do professor Olaf, que estava aberta. Renderam o casal e um filho maior de idade e subtraíram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais da residência.

Na parte de trás da residência fica localizada uma reserva legal, com muito mato e pouca iluminação. No local não existe acesso de veículos, não havendo condições para circulação dos rodantes. Também não existe câmeras de monitoramento na área. Em uma outra oportunidade, em outra gestão, foi pensado em até construir uma guarita no local, onde já existe um serrote, mas os próprios moradores da proximidade foram contrários, já que iria prejudicar a intimidade dos mesmos.

Ontem mesmo providenciamos o fechamento provisório do muro e hoje ele já está sendo consertado de forma definitiva. A polícia continua investigando o fato criminoso e estão confiantes no desfecho positivo do caso, o que não diminui nossa preocupação.

Com relação a eventuais medidas para melhorar e reforçar a segurança serão estudadas, inclusive quais intervenções seriam necessárias para requerer autorização aos órgãos ambientais, já que é uma área de reserva legal. De posse dessas informações marcaremos um reunião extraordinária o mais urgente possível para tratamos com todos os condôminos as medidas cabíveis a serem adotadas.

O Condomínio Vilas do Lago, localizado no Jardim Guanabara, em Patos, foi invadido na noite desta terça-feira, 12. Quatro homens encapuzados e armados invadiram uma casa, fizeram a família refém e roubaram diversos objetos. Em seguida, eles fugiram com destino ignorado.

Naldo (síndico do Condomínio Vilas do Lago)

Portal 40 Graus

Deixe seu comentário