Arthur precisa de recursos para custear tratamento (Foto: Divulgação)
Compartilhe!

João Pessoa vai receber neste domingo (15) a Corrida do Arthur, que tem como objetivo arrecadar recursos para custear a cirurgia e tratamento do garoto Arthur, que tem três 3 anos, diagnosticado com paralisia cerebral do tipo espástica.

A corrida vai contar com provas de 3 km, 5 km e 10 km, com saída programada para as 7h do Busto de Tamandaré, Orla de João Pessoa.As inscrições podem ser feitas no Moriah Shopping, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, no stand do evento, mesmo local onde estão sendo entregues os kits da competição.

Segundo os pais do Arthur, caso seja atingido o valor necessário para custear a cirurgia do menino (R$ 250 mil) o que for arrecado a mais será destinado para outras crianças que também lutam pela vida. No final da atividade, será realizada a prestação de contas.

Percurso

A prova de 3 km tem percurso do local da largada até o Açaí V2 (Manaíra); a de 5 km até próximo ao Mag Shopping (Manaíra); e a de 10 km até o Iate Clube (Bessa).

O local de largada da corrida contará com Espaço Kids, onde os pais poderão deixar os filhos para participar da atividade. A estrutura terá com recreadores, palhaços, personagens infantis, guloseimas e muitas brincadeiras e funcionará no Busto de Tamandaré.

Conheça Arthur

A cirurgia para que Arthur recupere os movimentos e possa andar normalmente será feita nos Estados Unidos. “Temos um sonho e nosso sonho e? soltar as suas ma?ozinhas e esperar Arthur do outro lado com os brac?os abertos para o abrac?ar. Nosso sonho e? ver o nosso filho amado andar e correr”, afirmaram os pais da criança.Desde o nascimento Arthur luta pela vida. Foram 58 dias de internac?a?o, 16 dias entubado, va?rias transfuso?es de sangue, esquemas de antibio?ticos, exames e um pneumonia. Os pais só puderam o pegá-lo no colo depois de 17 dias de nascido. Hoje, aos 3 anos, as terapias sa?o dia?rias e Arthur anda com ajuda de andador.

 

Portal Correio

Deixe seu comentário