Foto: Raniery Soares
Compartilhe!

TROVEJOU NO JC

O Atlético de Cajazeiras goleou o Nacional de Patos em pleno José Cavalcanti, na tarde-noite deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Paraibano. Mesmo já classificado para as semifinais, o Trovão Azul mostrou que quer mesmo terminar a primeira fase na liderança do Grupo B e fez 4 a 1 sobre o Canário do Sertão. Com isso, os atleticanos jogaram a responsabilidade para cima do Campinense, que enfrenta o Botafogo-PB na quarta-feira e precisa vencer se quiser retomar a ponta.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos no JC não foram lá muito empolgantes. Houve momentos em que o Atlético-PB tinha mais o controle da partida, houve instantes em que era o Nacional de Patos que ditava o ritmo. E, justo quando o Canário vivia um melhor momento, com Carlão e Birungueta criando boas chances, o Trovão Azul abriu o placar, já aos 42 minutos. Bruno ajeitou para Soares, que mandou para as redes, vencendo o goleiro Nilton e estufando a rede, fechando o placar da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade do jogo, o Atlético-PB deslanchou. Mas demorou um pouco. Inclusive, foi o Naça que marcou primeiro, depois que o árbitro assinalou pênalti em toque de mão de um jogador atleticano dentro da área. Isaías foi para a cobrança aos 26 minutos e deixou tudo igual. Mas, apenas seis minutos mais tarde, Jackinha acertou um chutaço e desempatou para o Trovão Azul: 2 a 1. E o time de Cajazeiras ainda foi às redes aos 38 e aos 48, com Mendes e Bruno respectivamente. Mendes marcou em jogada ensaiada numa cobrança de falta e Bruno aproveitando cruzamento da direita. A goleada estava formada e a vitória mais do que consumada.

Globo Esporte

Foto: Raniery Soares

 

Deixe seu comentário