Compartilhe!

Na manhã e tarde desta segunda-feira (18) estudantes da Escola Cidadã Integral Seráfico Nóbrega da cidade de São Mamede se foram às ruas reivindicarem a solução para um problema que vem acontecendo  na referida escola. Eles colocaram cartazes na parede da escola e sentaram na calçada por um bom tempo, como protesto.

Segundo eles, desde novembro de 2018, quando aconteceu um problema com a eletricidade da escola, que a energia do local nunca mais foi a mesma. O problema vem persistindo, reclamações já foram feitas, mas até agora nada de uma solução.  A energia, segundo eles, não tem força suficiente para ligar os aparelhos de ar-condicionado. “A escola é climatizada, mas é como se não fosse, pois o calor é sufocante. Nenhum ar-condicionado está ligando. Um ventilador ou outro ainda liga, mesmo assim fraco”, reclama um aluno.

Os estudantes pedem uma solução para o problema. “A escola não tem culpa, e nós não sabemos a quem compete a solução, se é a regional de ensino, se é a Energisa, só sei que queremos uma solução, pois a escola é integral e chegamos pela manhã, às 7h30min, e só saímos às 15h30min, ou seja, passamos boa parte do dia estudando no maior calor”, disse outro aluno em contato com o portal Folha Patoense.

Outros equipamentos também não funcionam dada a precariedade da energia na escola, dificultando a realização de inúmeras atividades, prejudicando o aprendizado dos estudantes. A pouca energia que tem na escola, segundo informações, é de uma gambiarra, uma gambiarra que proporciona ainda o funcionamento de alguns ventiladores, do gelagua e das lâmpadas das salas de aula. “Pedimos encarecidamente que mandem alguém para ver a situação da energia na nossa escola e resolver esse problema que já vem se arrastando há muito tempo”, disse o aluno Ney Doaglas.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário