Compartilhe!

5c8fa75e21107 MARCACAO INa manhã desta segunda-feira (18) foi realizada a bênção e inauguração do novo espaço da Central de Regulação e Marcação de Consultas da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, na Rua Fenlon Bonavides, 203, no Jardim Califórnia, na antiga casa do médico e ex-prefeito, Rivaldo Medeiros.

De acordo com Yara Dayane, chefe do setor, todas às marcações de consultas do Frei Damião, CER (CERPOD) e exames do Laboratório Municipal estarão descentralizadas nas Unidades Básicas de Saúde. Inicialmente, o serviço funcionará via malote.

“Todos os procedimento que são marcados no Frei Damião, Cerpord e Laboratório Municipal passarão a ser marcados diretamente na unidade básica de saúde, sendo esse um benefício para à papulação patoense, uma vez que, às pessoas não terão que se deslocar de suas residências até a central de marcação de consultas para marcar o seu procedimento, indo diretamente na sua própria unidade de saúde, após a consulta para que esses procedimento sejam enviados via malote pra gente”, explicou Yara.

Com relação aos procedimentos mais complexos que são regulados para Campina Grande e João Pessoa, e às tomografias no Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhuy Carneiro de Patos, TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e Cartão do SUS, seguirão o mesmo fluxo, sendo marcados na Central de Regulaçao e Marcação, informou Yara Dayane.

“Nós ofereceremos aqui todas àquelas consultas, procedimentos, cirurgias que serão realizadas em Campina e João Pessoa, e serviço de TFD permanecem aqui, assim como o serviço de emissão do cartão do SUS”, esclareceu Dayane.

O secretário de saúde, Davi Nunes da Paz, disse que a mudança faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde e que essa iniciativa é um dos marcos da gestão Bonifácio Rocha.

“Mais uma etapa daquilo que nós programamos dentro das mudanças que faríamos na Secretaria de Saúde, e a partir de hoje nós estaremos dando a população mais acesso, mais equidade, e com certeza um tratamento integral, que é o nosso interesse. Então, fica aqui o nosso agradecimento, o apoio ao prefeito Bonifácio Rocha que de forma muito forte, nos tem dado apoio para dar continuidade nos processos de saúde, e esse é um dos marcos que a gente já começa a modificar e dá uma cara do governo Bonifácio Rocha”, finalizou Davi.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário