Compartilhe!

mulheres 2A Câmara Municipal de Patos realizou na noite da última sexta-feira, dia 15 de março, uma sessão solene para homenagear mulheres patoenses pelos seus brilhantes serviços prestados à comunidade.

Com o tema direcionado para o Dia Internacional da Mulher, “Mulher, perfeição de Deus, um presente à humanidade”, as patoenses receberam votos de aplausos e títulos de cidadã.

Receberam votos de aplausos, a cantora gospel Aline Pereira Mendes dos Santos, pelo trabalho de evangelização direcionado às crianças na cidade de Patos; a médica Paula Chistianne; a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Patos (APPC), a União das Associações Comunitárias de Patos e Região (UAC), a assistente social, Francisca das Chagas Vasconcelos que realiza um trabalho de atenção aos idosos, drª Ana Carolina Gomes Leite; o Movimento de Mulheres Olga Benário-MMOB; a União Brasileira de Mulheres- UMB; a Associação de pais e amigos dos Autistas de Patos e Região e o Grupo de Oração Divino Salvador.

mulheres 1Já os títulos de cidadã patoense foram concedidos a professora Maria Ilma Pereira Dias; Selma Maria Braz; a jornalista Roberta Bezerra Machado Marinho.

A vereadora Tide Eduardo (MDB), autora da propositura, destacou à importância do evento para comemoração do dia 08 de março.

“Esta sessão é em homenagem a todas as mulheres da nossa cidade, do nosso município. Mulheres guerreiras, mulheres trabalhadoras e essa sessão foi pra conceder voto de aplauso e título de cidadã patoense e, essas mulheres que foram homenageadas na noite de hoje representaram toda a nossa cidade”, disse.

A também vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) que concedeu voto de aplausos a ONG’s e Associações, comemorou a data. “Nós sabemos que o dia da mulher veio de um dia de luta e hoje nossa Casa homenageou várias entidades que trabalham pela luta da mulher, levanta a bandeira da mulher. E nós escolhemos várias entidades para homenagear essas mulheres guerreiras”, justificou a vereadora.

mulheres 3Uma das homenageadas, a jornalista Roberta Bezerra, disse que ficou feliz por ter recebido o título de cidadã patoense.

“Eu estou muito feliz, porque esse título é o reconhecimento do trabalho jornalístico que eu desenvolvo junto com a equipe da TV Sol há quase quatro anos. E eu fico feliz porque através desse trabalho eu esteja recebendo algo que tanto desejava tanto e que agora é de fato e de direito ser uma cidadã patoense”, disse.

Já a cantora Aline Mendes recebeu o voto de aplauso devido ao seu trabalho juntos ao público infantil.

“Estou muito grata a todos os vereadores pelo voto de aplauso, a Sales Júnior que fez esse convite, e honrada por está aqui, vir para louvar e receber o voto de aplausos pela mulher que vem trazendo a Palavra do Senhor às crianças no Jesus é Bom demais. Eu sou grata ao Senhor por ter me colocado nesse lugar”, comemorou.

Aline Mendes fez apresentações de canções gospel e em seguida foi a vez do Padre Fabrício Dias Timóteo dá uma bênção aos presentes.

A Câmara Municipal, no final do evento, realizou um momento de confraternização oferecendo um coquetel.

Ascom CMP

Deixe seu comentário