Compartilhe!

A informação de bastidores da política que surgiu no fim de semana está mexendo com as hostes do Partido Social Liberal (PSL) da Capital do Sertão. É que, segundo interlocutores, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB), estaria bem próximo de assumir o comando da legenda na cidade de Patos. As conversas já estariam bastante adiantadas.

A notícia pegou em cheio nomes do partido, como por exemplo, o atual presidente da legenda no município, o empresário Josmá Oliveira, que se mostrou surpreso e incomodado com a informação. Ele foi categórico em afirmar que caso a direção Nacional ou Estadual assim quiserem, ele aceitaria democraticamente, no entanto, não teria como ter convivência com o que ele classifica de velha política de ideias retrógradas de raposas velhas.

“Entre o povo de Patos e raposas da velha política, eu fico com o povo de Patos. Essa história de que velhas raposas da cidade de Patos estariam interessadas no PSL não é de hoje, isso começou um dia após a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições. Antes eles trabalhavam todos contra, faziam até piada de mim e do meu grupo aqui na cidade. Não são poucas raposas, são várias (até vereador mafioso tem). Agora todos têm interesse no PSL agora, pois é de praxe da velha política usar partidos como legendas de aluguel”, disse ele.

Josmá disse que caso Dinaldo entre no partido, ele sai sem nem pensar duas vezes. “O único grupo que representa a renovação e ideias de direita e que lutaram e apostaram na campanha de Jair Bolsonaro, foi o meu grupo, grupo esse que fez campanha limpa, fez campanha com sangue e honestidade, grupo que está na liderança do PSL de Patos (até hoje), o resto são oportunistas da velha política. Não vejo o que essa pessoa tem a acrescentar para o PSL. Eu reafirmo o que disse no primeiro dia em que assumi a liderança do grupo na cidade de Patos. Se for para fazer como esses que ai estão, eu estou fora”, declarou o empresário.

Segundo ele o atual projeto do partido é de lançar nomes novos na sucessão municipal em 2020, com ideias novas que não representem o velho estilo de se fazer política. E seu nome está no páreo.

 

 Sertão Político com Portal 40 Graus

 

Deixe seu comentário