Biu do Xadrez
Compartilhe!

foto camaraA Câmara Municipal de Patos recebeu na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 21, Severino Amâncio, mais conhecido como Biu do Xadrez, além de competidores da modalidade. Na ocasião, Biu utilizou a tribuna livre da Casa de Epitácio Pessoa para fazer uma explanação a respeito do esporte, em Patos, e de pedir o apoio dos vereadores X Memorial Bobby Fischer que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março, em João Pessoa,

“O nosso objetivo foi externar a realidade do xadrez em Patos falando em torno do xadrez competitivo e que nós vamos levar uma equipe de 16 jogadores de Patos pra um evento nacional que vai acontecer no período de 29 a 31 de março. E nós temos a maior representatividade enquanto cidade, lá serão 18 estados representados, três países, um evento que vai ser internacional”, explicou Severino Amâncio.

Os vereadores garantiram apoio aos jogadores de xadrez de Patos que irão participar da competição.

Já os vereadores da Casa, solicitaram a realização de importantes serviços para a cidade, a exemplo do vereador Toinho Nascimento (PSDB) que solicitou através da Secretaria de Infraestrutura o conserto da pavimentação do Canal do Frango, localizado no bairro Novo Horizonte.

“Durante os festejos de São José pude presenciar que a comunidade estava passando por problemas e, nessa noite, estou fazendo essa solicitação pra que o prefeito Bonifácio Rocha com toda a sua equipe de infraestrutura para que possa consertar aquele asfalto, pois, está tudo interrompido, não está tendo como fazer a movimentação dos veículos”, justificou.

Outro serviço solicitado foi do conserto de galeria na rua Francisco Justino de Medeiros, no bairro Vila Cavalcante, lateral do Motel Mayame. Toinho informou que já na Câmara, recebeu a garantia do secretário para a realização do serviço nesta sexta-feira, 22.

O vereador Cambirota, PSDB, solicitou do Poder Público a construção de um cemitério na zona oeste da cidade de Patos, tendo em vista a insuficiência de vagas nos cemitérios existentes; a criação de evento nos moldes do “Trem do Forró” de Campina Grande, realizado durante os festejos juninos e a reforma da antiga Estação Ferroviária, tendo em vista que esse patrimônio representa a história da cidade e que encontra-se inutilizado e em total abandono.

Na sessão de hoje, cinco projetos de lei foram aprovados em segunda votação, por unanimidade. São eles: projeto do Arranca Patos; subvenção para o Equopatos; docência em educação física; subvenção do Tiro de Guerra 07-002 e da denominação da Rua Alfredo Fernandes de Almeida, no bairro Salgadinho.

Ascom CMP

Deixe seu comentário