Foto: Rede Social do Esporte Clube de Patos
Compartilhe!

A partida prometia no José Cavalcanti. Esporte de Patos querendo fugir do rebaixamento, e Nacional de Patos buscando a classificação. O primeiro foi muito movimentando, com três gols. A segunda etapa começou com o Canário ampliando e o Pato sem se entregar. Ao fim da partida, boa notícia para os dois: Nacional classificado e Esporte permanece na primeira divisão.

PRIMEIRO TEMPO

Jogo movimentando na primeira etapa no José Cavalcanti. Partida lá e cá, com as duas equipes alternando ataques perigosos. Até que o Nacional abriu o marcador, com Isaías. Logo em seguida o Esporte reagiu, e Jó Boy empatou. Jogo seguiu bom. Mas num lance fortuito, Birungueta foi cruzar na área e marcou o segundo gol. Foi assim que acabou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa já começou com gol do Nacional. O Esporte não teve nem tempo de reação. Jairo fez o terceiro do Canário. O Pato não sentiu o placar e partiu para cima. Jó Boy foi o grande nome do Alvirrubro, e obrigou Geffson a grandes defesas. O Esporte insistiu em jogadas áereas, e o Nacional segurou o placar. Ficou por isso mesmo: Esporte 1×3 Nacional.

FELICIDADE PARA OS DOIS LADOS

O Nacional de Patos se classificou para a semifinal do Paraibano, após a derrota do Sousa para o Atlético de Cajazeiras. E, mesmo com a derrota, o Esporte de Patos se manteve na primeira divisão. Ou seja, saldo positivo para o futebol da cidade sertaneja.

SEMIFINAL

O Nacional de Patos vai enfrentar o Botafogo-PB buscando uma vaga na final do campeonato estadual.

O primeiro confronto vai acontecer no dia 10, provavelmente às 17h. Já a partida de volta, no dia 14, deve acontecer às 16h.

Por ter feito melhor campanha, o Belo decide a vaga em casa, no estádio Almeidão. Portanto, a primeira partida é no José Cavalcanti.

Globo Esporte

Deixe seu comentário