Compartilhe!

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Patos está revisado e sancionado. O documento foi totalmente atualizado a partir da Oficina Interlegis de Revisão de Marcos Jurídicos que a Casa sediou em março de 2018. O presidente da Câmara, Francisco de Sales Mendes Júnior, foi, pessoalmente, ao Senado Federal entregar exemplares do novo Regimento.

“O curso chegou em boa hora”, disse o presidente. “O instrutor Luis Fernando nos deu uma ótima orientação e seguimos em frente”. Ele se referia a Luis Fernando Pires Machado, especialista em Processo Legislativo que deu o treinamento no município.

Satisfeita com o resultado da parceria, a Câmara quer mais. O presidente já avisou que deseja que o Interlegis volte à Casa ainda esse ano para realizar as oficinas de Comportamento e Imagem Pública, Articulação e Compilação de Textos e Câmara Verde. Luis ainda deverá voltar a Patos para ministrar sua palestra Cidade Inteligente que aborda os temas políticas públicas, projetos de saúde e educação e inteligência urbana.

Tema aprovado depois da aprovação do novo Regimento, o Orçamento Impositivo deverá aguardar uma próxima revisão para ser abordado. “Na época da Oficina, o Luís Fernando chegou a tocar no assunto, mas não havia nada de concreto. Na próxima oportunidade não vai ficar de fora”, avisou Sales Júnior.

Por fim, o presidente afirmou: “o Interlegis fez um trabalho magnífico e eu tinha que agradecer”. Ele foi recebido pelo chefe de gabinete do ILB, Waldir Rodrigues Pereira.

 

Fonte: Interlegis.leg.br

Deixe seu comentário