Compartilhe!

O senhor Gilberlândio da Silva Barbosa, residente na Rua José Germano, no Jatobá, ligou para o Portal Folha Patoense reclamando que o Samu negou atendimento para o seu pai, José Barbosa da Silva, de 71 anos.

Seu José Barbosa sofreu uma queda dentro do banheiro por volta das 20 horas de ontem (sexta-feira, 29). Na queda o idoso sofreu um ferimento no rosto e, segundo o filho, estava sangrando muito.

O filho disse que ligou para o Samu e foi orientado a levar o pai para a UPA do Campo da Liga. “Quem falou comigo foi uma médica e ela disse que como meu pai estava consciente, que não havia gravidade, que eu o levasse para a UPA do Campo da Liga. Se negaram a mandar uma ambulância para atender meu pai”, disse ele.

Gilberlândio levou o pai para o Complexo Hospitalar de Patos, onde ele recebeu atendimento, levou alguns pontos no rosto e voltou para casa na noite de ontem mesmo.

Em contato com Antônio de Oliveira, coordenador do Samu, ele disse que vai investigar o caso para que possa dizer algo a respeito com mais propriedade, mas disse que pela natureza do fato, é provável que a profissional tenha entendido que a solução mais coerente neste caso seria levá-lo direto para a UPA. “De qualquer forma vamos averiguar direitinho e dar uma resposta”, finalizou.

Folha Patoense –  folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário