Compartilhe!

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU 192), da Prefeitura de Patos, por pouco não causa uma tragédia na cidade. O condutor socorrista levou um grande susto ao ver a roda dianteira do lado esquerdo cair em via pública, na noite deste sábado (30), por volta 6h30.

O motorista ao fazer a conversão na Rua do Prado para seguir pela Rua São José, no bairro Santo Antônio, viu a roda cair. Felizmente não havia paciente na viatura de placas QOF – 7990 – Patos.

O guincho da Polícia Militar veio fazer o reboque da ambulância que ficou parada em via pública por mais de uma hora bloqueando a passagem de veículos no local.

Pelo visto, a ambulância já vinha apresentando vários problemas. A nossa reportagem que esteve no local, ouviu um dos técnicos dizer que a viatura havia passado por manutenção nesta sexta-feira e que o Município gastou R$ 19 mil no conserto da mesma.

Os técnicos que estavam no local disseram que o problema não foi diretamente na roda, mas sim parte do eixo que se saltou e ocasionou o incidente.

A viatura tem pneus bastante desgastados o que pode ser um risco a mais.

Ao chegar ao local, nossa reportagem não encontrou o restante da equipe do Samu.

Não é a primeira vez que as péssimas condições das ambulâncias do órgão em Patos causam problemas. Já houve parada por falta de combustível, quebras por outros motivos.

O município vem enfrentando problemas para troca-las e o Samu conta hoje com poucas ambulâncias em condições de uso.

 

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário