Foto: Blog do Jordan
Compartilhe!

Na noite de ontem (sábado, 30) choveu em média 100 mm na zona rural de Catingueira.

Foram registrados mais de 200 mm em quatro dias na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, no município, o que proporcionou uma recarga considerável para o principal manancial que abastece as cidades de Catingueira e Emas, o Açude Cachoeira dos Cegos, conhecido como Açude do Cego, que até às 8h de domingo ia recebendo 1.70 m em sua lâmina de água.

Blog do Jordan Bezerra esteve na manhã deste domingo (31), no Rio do Barrento, o principal afluente do Açude do Cego e comprovou a maior enchente do ano de 2019.

Com as fortes e constantes chuvas que continuam caindo na região, alguns agricultores já começaram a plantar, pois querem aproveitar o período de chuva, para complementar a renda familiar.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), o manancial tem hoje 25,5%, ou seja, um volume de 18.362.591 milhões m³ de água. O último monitoramento da AESA é do dia (27/03). Portanto os dados até 9h55 do domingo (31) não foram atualizados. O açude tem capacidade hídrica para armazenar quase 72 milhões m³.

Veja o vídeo:

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário