Compartilhe!

Neste domingo, 31/03, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região – ASPAA realizou na Praça Getúlio Vargas, centro de Patos, o Piquenique de Abertura da Semana Municipal do Autismo de Patos 2019.

Dezenas de autistas e seus familiares participaram de um momento de integração e lazer, que também permitiu a troca de experiências entre os participantes. Apesar de cada autista ser único, o diálogo entre familiares facilita o entendimento do Transtorno e colabora no desenvolvimento das crianças.

A diretoria da ASPAA classificou o evento que marca o início da Semana do Autismo como “bastante positivo”, pois triplicou o número de participantes em relação ao ano de 2018. Participaram e contribuíram efetivamente para o evento o patoense João Filho (participante do Programa Mais Você da Rede Globo) e o Deputado Estadual Nabor Wanderley, além dos estudantes do Curso de Medicina das FIP.

A programação da Semana do Autismo de Patos continua amanhã com as seguintes atividades: 1- No período da manhã haverá panfletagens de Conscientização nas escolas de Patos, atuação em pareceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Patos), e; 2- À noite, às 19h00min, ocorrerá a Audiência Pública sobre Autismo na Câmara de Vereadores de Patos.

Assessoria 

Deixe seu comentário