Compartilhe!

Há dois anos o jovem Lucas Sousa, residente no bairro da Vitória em Patos, criou o projeto  “Cuscuz Entre Amigos”, onde reúne os amigos numa área de lazer para um momento de muita interação.  Já aconteceu dois eventos, um em 2018 e outro em 2019, sempre com uma grande participação da comunidade. É um momento de integração e amizade. Eles fazem rifas e cada participante paga uma entrada simbólica, cujo valor, das rifas e da entrada, é destinado para o pagamento das despesas com o evento, principalmente a alimentação. “Usamos o nome ‘cuscuz’ porque é uma tradição nossa. A ideia foi justamente essa de valorizar uma coisa tipicamente nordestina”, disse o idealizador Lucas Sousa.

Os jovens decidiram ampliar ainda mais a ideia e na manhã do sábado passado (30/03) foram ao lixão de Patos, à Comunidade Serrote Liso, uma das mais carentes de Patos; e à Vila Cavalcante, onde realizaram o “Cuscuz Solidário”. “A gente se sente bem em ajudar as pessoas e percebemos no sorriso delas a alegria. Ao ver tanta pobreza a gente chega à conclusão que não devemos reclamar tanto da vida, afinal, existem pessoas em situação muito mais difícil e acho que todos deveriam procurar ajudar sempre”, disse Lucas Sousa, idealizador do projeto.

No lixão, no Serrote Liso e na Vila Cavalcante a presença dos jovens e a solidariedade mudou o astral de todos. “Foi um momento de interação, de entender a dificuldade do outro, e nossa ideia é continuar fortalecendo cada vez mais esse projeto”, finalizou Lucas Sousa.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário