Compartilhe!

56178517 590157298151217 402077649792401408 nA Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA), em parceria com a OAB/Patos, através da Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas, promoveram na manhã desta terça-feira (02/04) uma grande caminhada no centro da cidade de Patos.

O objetivo da caminhada é chamar a atenção para a necessidade de conscientização sobre o autismo em toda sociedade, notadamente na escola. Muitos órgãos e escolas se fizeram presentes na caminhada: Colégio Cristo, Escola Branca de Neve, Colégio Geo Fera, Centro Educacional Irmã Benigna, Escola Municipal Nosso Lar Tio Jucá, Escola Estadual Rio Branco e muitos outros.

Da área da saúde, outra temática bastante debatida pela ASPAA, participaram na caminhada o Caps Infantil e o sempre muito elogiado CER (Centro Especializado em Reeducação). A Câmara de Vereadores se fez presente através do vereador presidente Sales Júnior, da vereadora Fátima Bocão, vereador Ferré Maxixe, e da vereadora Lucinha Peixoto.

A caminhada de conscientização do autismo saiu pontualmente às 08h00min da Praça Edvaldo Motta, fez uma parada de 10min em frente à Prefeitura e depois seguiu até a Praça Getúlio Vargas. Por fim, o vereador Sales Júnior fez uso da palavra, e a presidente da ASPAA, Márcia, agradeceu a presença de todos e encerrou o evento, pontuando como uma “caminhada extraordinária”.

Assessoria 

Deixe seu comentário