Início Locais Gerir garante que servidores do Hospital e da Maternidade receberão seus salários

Gerir garante que servidores do Hospital e da Maternidade receberão seus salários

A Organização Social que gerencia a Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Instituto Gerir, garantiu em nota que os salários dos servidores serão todos regularizados assim que todas as pendências estiverem resolvidas. Segue a nota:

“Sobre a questão da regularização de pendências e a operacionalização dos pagamentos dos salários dos funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, o Instituto Gerir, que administra as duas unidades, esclarece:

Foi assinado o TAC no dia 25 de março, o qual definiu que o Governo do Estado da Paraíba fará o pagamento direto das despesas referentes aos repasses futuros ao Instituto Gerir relativo às duas unidades. Porém, como o débito é de uma empresa privada, no caso o Instituto Gerir, foram necessários ajustes para que os pagamentos possam ser efetuados pelo Estado, diretamente a quem é vinculado ao Instituto Gerir. Esses ajustes estão sendo feitos internamente, obedecendo aos trâmites legais, e já estão em fase de conclusão. A expectativa é que essa semana os pagamentos, das duas unidades, referente ao mês de março do CRHDJC e fevereiro da MDPF estejam regularizados.

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro

No caso do Complexo, vai ser pago os salários de março e as prestações de serviços referente ao mesmo mês, os insumos adquiridos em março, além de ser realizada uma compra emergencial para abastecer de forma imediata a unidade. Os salários de fevereiro dependem da liberação de recursos do Instituto Gerir que estão em processo de desbloqueio judicial.

Maternidade Dr. Peregrino Filho

No caso da Maternidade, como já tem um bloqueio judicial de R$ 2,8 milhões, esse bloqueio será destinando ao pagamento dos salários dos médicos de dezembro de 2018, janeiro e fevereiro, além dos salários de fevereiro. Os salários de março, de todos os funcionários, também serão pagos. Os fornecedores receberão fevereiro e também será feita compras emergenciais e de abastecimento.

O Instituto Gerir reitera o compromisso com os profissionais, prestadores de serviço e fornecedores das duas unidades, no sentido de resolutividade dos pagamentos e tranquiliza a população usuária dos atendimentos de que não houve, nem haverá comprometimento de prestação de serviços em função desta situação que, em breve, estará totalmente resolvida.”

Instituto Gerir

 

Portal 40 Graus

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!