Compartilhe!

Em menos de três anos quatro gestores estiveram no comando da administração municipal de Patos; Francisca Motta (MDB), Lenildo Morais (PT), Dinaldo Filho (PSDB) e Bonifácio Rocha (PPS), que assumiu no dia 18 de agosto de 2018.

Com a renúncia de Bonifácio Rocha na tarde desta quinta-feira (04) quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores, Sales Júnior (PRB), ou seja, a cidade terá seu quinto prefeito num espaço de três ano.

Em 9 de setembro de 2016 a Operação Veiculação afastou a então prefeita Francisca Motta e logo em seguida assumiu Lenildo Morais , que estava na condição de vice. A força-tarefa deflagrada pela Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU), tinha como objetivo apurar irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos feitos pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas.

Na terça-feira, 14/08, o prefeito Dinaldo Filho, investigado na Operação Cidade Luz, que revelou agentes políticos envolvidos num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte e na Paraíba, foi afastado pela justiça.

Sales Júnior assume a Prefeitura de Patos nesta sexta-feira (05) em solenidade de posse na Câmara de Vereadores. Ele ficará no cargo até o fim de 2020 ou, caso aconteça, até a volta de Dinaldo Filho ao cargo.

O momento político e administrativo da cidade de Patos é bastante confuso.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário