Paulo César Alexandre de Sousa, de 50 anos (vítima fatal)
Compartilhe!

Por volta das 09h10h45min desta sexta-feira (05), no Sítio Alto Vermelho, em Cacimba de Areia, na divisa com Patos, o agricultor Paulo César Alexandre de Sousa, de 50 anos, morreu em decorrência de uma descarga elétrica numa cerca de arame farpado, em que estava passando corrente elétrica oriunda de uma bomba d’água.

56418279 268758507388751 8292343605209595904 n
Perna do senhor Bernado Paiva, depois do choque,

Segundo as informações ele estava puxando água da Barragem da Farinha com uma bomba d’água e o fio da bomba ficou enrolado numa cerca, justamente para evitar contato com a água, no entanto a corrente elétrica passou para o arame farpado e ele morreu eletrocutado ao encostar na cerca.

Duas pessoas tentaram ajuda-lo e as duas saíram feridas. Um, foi o irmão dele, Emanuel Rodrigues Neto, e o outro foi um amigo de nome Bernardo Paiva. O agricultor ficou desacordado e os outros dois passando mal. Os moradores da localidade ligaram para o Samu e um morador de nome Valter Paiva (irmão de uma das vítimas) levou os três em seu veículo para encontrar o Samu na estrada. No balde do Açude do Jatobá eles cruzaram com a viatura do Samu. Os profissionais da saúde fizeram todos os procedimentos iniciais e os encaminharam para o Complexo Hospitalar Patos, onde o agricultor Paulo César faleceu por volta das 10h45min. As outras vítimas não correm risco de morte.

O agricultor deixa viúva a senhora Maria José Alves Alexandre, com quem tinha três filhos: José Jefferson, jogador do Esporte Clube de Patos; Jéssica Alves e Paloma.

A notícia enlutou os moradores da comunidade. “Estávamos todos felizes com as chuvas, esperando a barragem da Farinha transbordar a qualquer momento, e essa tragédia enlutou a todos“, disse uma das moradoras da comunidade.

O agricultor será velado em residência em que ele morava, no Sítio Alto Vermelho, em Cacimba de Areia; e o sepultamento será neste sábado (06/04), às 16 horas, no cemitério de Cacimba de Areia.

Ouça abaixo o relato de Bernardo Paiva, uma das vítimas:

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário