Compartilhe!

56213739 337040387156111 1213289172622639104 n 1O desenhista Aurélio Filho lança neste sábado, dia 6 de abril, às 20 horas, na Livraria Nobel, no Guedes Shopping, em Patos, o Nanquim Arretado 4, um trabalho em quadrinhos onde ele demonstra todo o seu talento como desenhista.

Aurélio Gomes é militar, está na guarda da reserva, trabalha no Presídio Feminino, mas já atuou pela 4° Companhia de Policiamento de Trânsito e neste seu novo trabalho vai abordar um tema referente a esta área: o uso do celular, que tem provocado acidentes de trânsito no mundo todo. Outros assuntos atuais também serão abordados, como a violência contra a mulher e o excesso de cães de rua em Patos. “Como sempre nos meus quadrinhos eu costumo focar em algum tema social e nesse trabalho não é diferente. Já fiz quadrinhos sobre drogas, a seca no Nordeste, suicídio etc e nesse quarto trabalho trago uma história que tem um tema bem atual, que é a violência contra a mulher. Também abordo a triste situação dos animais  que perambulam pelas ruas de Patos”, disse ele.

Todos os desenhos são de autoria  dele, o que muda são os arte-finalistas e os roteiristas que o auxiliam em sua produção. Como bom apreciador de quadrinhos, o desenhista também vai trazer histórias de terror e ficção cientifica em seu novo trabalho. “É claro que também vai ter ficção científica, terror, então esse Nanquim Arretado 4 está bem diversificado e bonito. Graficamente ele ficou melhor do que os outros e espero que seja um sucesso”, disse.

55658731 2549379348410267 124278739885359104 nO trabalho gráfico mais uma vez fica por conta do também desenhista Alex Souto. Os dois são apreciadores de quadrinhos e, juntos, realizam na região o evento “Sertão HQ”, cuja última edição aconteceu em Coremas e movimentou o cenário cultural da região.

Como acontece a cada Nanquim Arretado,Aurélio Filho demonstra sua elogiada versatilidade na arte do traço. Admiradores de quadrinhos do país inteiro compram suas produções, que são sempre elogiadas pela qualidade. “Por fim ele comenta sobre Stan Lee, que o influenciou, e fecha com um convite: “Vamos homenagear o mestre Stan Lee. Ele foi uma influência para todos nós que gostamos de quadrinhos. Na oportunidade haverá as participações especiais dos cosplay (pessoas que se fantasiam de personagens dos quadrinhos, do cinema) Flavio Sousa (Dedpool) Karolainy Portela (Alerquina) e Wenden Charles (Aranha Escarlate). Todos estão convidados para este lançamento. Será um momento de cultura e um encontro de amigos”, disse ele. 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário