Compartilhe!

O governo do prefeito interino, Sales Júnior, em Patos, inicia a semana arrodeado de expectativa quanto a possíveis nomes que deverão ocupar o primeiro escalão. Desde a sua posse, na última sexta-feira(05), já foram cinco baixas no atual governo, no entanto, com uma volta e uma substituição das saídas de secretários.

O secretário de Saúde, Davi Nunes, foi o primeiro a deixar o governo ao entregar o cargo ainda na quinta-feira, dia da renúncia de Bonifácio Rocha. Ainda não foi anunciado o substituto.

No final de semana, foi a vez do secretário de Administração Marcos Túlio; Renato Medeiros(Procon Municipal); Socorro Chaves(Educação) e Misael Nóbrega(Comunicação).

Para os dois últimos o prefeito já solucionou o problema. Após a exoneração do Coordenador de Comunicação, Sales vai anunciar nesta segunda-feira(08), o nome da jornalista Acilene Candeia que já ocupava o cargo de assessora de imprensa da Câmara Municipal na Gestão Sales.

Já no caso da Educação, Sales teria convencido Socorro Chaves a permanecer no cargo até o mês de junho.

O novo prefeito pretende ainda realizar uma reforma administrativa depois que analisar a situação do município. No entanto, a mexida não deve demorar tanto e a expectativa é que o corpo do secretariado seja mais técnico e menos político.

“A primeira medida é tomar pé da situação, tomar conhecimento de como está a máquina, ver esta questão dos índices, a folha de pessoal e o relacionamento da prefeitura e dos fornecedores”, considerou.

Após isso, segundo apurou a reportagem mexidas essenciais vão ocorrer para dar uma cara nova na administração, sobretudo, no secretariado que não vem agradando a população.

Outro que não deve ficar é o superintendente da Sttrans, Jefferson Melquíades.

Segundo interlocutores, Arnon Medeiros, da Finanças, é outro que deve deixar o governo já que ele só aceitou ir para o governo devido um pedido pessoal do ex-prefeito Bonifácio Rocha, por questões de amizade. Arnon é funcionário do Fisco Estadual e está cedido a Prefeitura de Patos.

 

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário