Foto: Reprodução/ TV Paraíba
Compartilhe!

Com 2 metros e 37 centímetros de altura e 193 quilos o homem mais alto do Brasil, o paraibano de Assunção, ‘Ninão’ está com um problema no osso de um dos pés e agora anda apoiado em uma muleta ou em uma cadeira de rodas adaptados.

O problema de saúde foi descoberto no ano passado e deixou o gigante, internado por três meses no Hospital Universitário de Campina Grande, Alcides Carneiro.

A infecção no osso é de difícil tratamento e os médicos disseram que a única solução seria a amputação, já que os remédios não estavam surtindo efeito.

Como não quis o procedimento, Ninão recebeu alta e, as limitações corriqueiras na vida dele devido ao gigantismo, pioraram, pois o homem de 33 anos agora depende exclusivamente dos cuidados da esposa.

Graças a ajuda de empresários, amigos e familiares a casa foi adaptada, assim como as muletas, cadeira de rodas, carro, bota ortopédica, no sentido de garantir algum conforto ao gigante, já que, segundo ele, a aposentadoria só dá para o essencial.

A esperança de Ninão é um tratamento realizado em João Pessoa, o problema é que este é muito caro.

– Existe tratamento em João Pessoa que surte bons efeitos em quem tem infecção no osso. Se conseguir fazer eu tenho esperança que vou ficar curado e voltar a andar – disse.

Acréscimo da Folha Patoense: O Portal Folha Patoense entrou em contato com Ninão e pediu o número de uma conta para quem puder ajudá-lo com alguma quantia, pois ele vem passando por dificuldades financeiras. “Estou sem poder trabalhar e toda ajuda é bem-vinda”, disse ele.

Banco do Brasil

Agência 0991-1

Conta corrente: 12.062-6

Titular: Joelison Fernandes da Silva

 

paraibaonline.com.br  com TV Paraíba

Deixe seu comentário