Início Gerais Nacional de Patos perde de virada para o Botafogo

Nacional de Patos perde de virada para o Botafogo

VANTAGEM BOTAFOGUENSE

O Botafogo-PB está a um empate de conseguir a classificação para a final do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, o Belo venceu o Nacional de Patos por 2 a 1, de virada, no José Cavalcanti, em um jogo cheio de tensão. Teve expulsão ainda no primeiro tempo, teve invasão de dirigente ao campo de jogo, invasão de torcedor e muita bronca nacionalina com a arbitragem. Os dois times voltasm a se enfrentar no próximo domingo para decidir quem avança para encarar o Campinense na grande decisão.

PRIMEIRO TEMPO

O Nacional de Patos começou melhor. Jogando em casa, foi para cima. E já tinha assustado em finalizações de Isaías e Birungueta, quando, aos 13 minutos, o mesmo Birungueta cruzou para Ranieri cabecear e abrir o placar. Festa em verde e branco no JC. Mas aí, aos 21, o árbitro deu cartão vermelho direto para Birungueta, que era o melhor jogador em campo até ali, por falta em Marcos Aurélio. Os nacionalinos protestaram. Mas o jogo seguiu e, com um a mais em campo, o Botafogo-PB melhorou. E empatou aos 38 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou falta direto para o gol, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo da rede de Geffson. Foi o placar final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Após um corrido e tenso primeiro tempo, a segunda etapa começou morna. Os times pouco criavam. Apesar disso, e do jogador a menos em campo, o Nacional de Patos chegou a ser perigoso em alguns momentos. Fábio Neves levou perigo contra o gol de Saulo em pelo menos três oportunidades. Geffson também foi exigido, como numa finalização de Nando. Aí, aos 27 minutos, Dico, que saíra do banco de reservas, marcou um golaço, de fora da área. O Naça insistia em busca do empate, que àquela altura já seria um alento. O Belo administrava o resultado. E conseguiu: segurou a vitória até o fim.

PRÓXIMO ENCONTRO

Nacional de Patos e Botafogo-PB voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17h, no Almeidão, em João Pessoa. O Belo tem o mando de campo nessa segunda e decisiva partida por ter feito melhor campanha que o Naça na fase de grupos. Como venceu por 2 a 1 na ida, o Alvinegro da Estrela Vermelha só precisa empatar para avançar para a grande decisão contra o Campinense; claro que qualquer vitória também classifica os botafoguenses. Ao Canário do Sertão, no entanto, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga de forma direta. Se o time sertanejo vencer por apenas um gol de diferença, então a disputa vai para as penalidades máximas.

Globo Esporte

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!