Compartilhe!

56795596 2326003327682565 6184644917877276672 nOs moradores Pedro Jorge (do bairro Maternidade) e Severino Santos, conhecido por Neneto Solidariedade (do bairro Liberdade), estão reivindicando que o prédio, que no passado abrigou o Corpo de Bombeiros de Patos, na Rua do Prado, seja sede da Subprefeitura da Zona Oeste de Patos.

Segundo eles, a subprefeitura, se criada, atenderia mais de dez bairros do setor oeste da cidade, a exemplo do Geralda Medeiros, Vila Teimosa, Bivar Olinto, Geraldo Carvalho, Maternidade, Jardim Redenção, Morro, Santa Clara, José Mariz e Liberdade. “A instalação da subprefeitura é um pleito antigo da área”, disse o estudante Pedro Jorge, que em 2011 solicitou ao vereador e atual prefeito interino Sales Júnior a implantação da subprefeitura da localidade. “Na época, exatamente no dia 18 de agosto de 2011, um requerimento de Sales foi aprovado e depois enviado ao então prefeito e atual deputado estadual Nabor Wanderley”,disse.

Apenas o distrito de Santa Gertrudes tem subprefeitura no município de Patos e a intenção do estudante é viabilizar a expansão para que outras áreas sejam mais bem administradas. “Tenhamos em mente que Patos cresceu bastante nas últimas décadas, então consequentemente a cidade ficou mais grande e a tendência é que isso continue cada vez mais. É desafiador para qualquer prefeito administrar uma cidade com muitos bairros, então é preciso descentralizar a administração para que ela fique mais próxima das localidades, principalmente das mais longínquas. Nós queremos que os anseios populares sejam atendidos com mais rapidez até mesmo para a administração fluir mais e melhor. Isso é positivo para a população e também para qualquer gestão”, completou Pedro.

Mais de sete anos se passaram desde o requerimento e a cobrança pela instalação da unidade continua. O estudante Neneto também passou a apoiar a causa junto com Pedro e demais moradores do setor. “Acho justo que o prédio seja utilizado para essa finalidade, pois está desativado e sem nenhuma utilidade. Fiquei sabendo da proposta e decidi abraçar, pois estamos nos dando com uma região populosa e com diversos bairros”, disse.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário