Compartilhe!

O governo do Estado prometeu, através de nota divulgada nesta quinta-feira (11), atualizar o pagamento dos salários atrasados de servidores dos hospitais regionais de Taperoá e de Patos, e ainda, da Maternidade Peregrino Filho, também e Patos, que são administrados pela OS Geri. Na nota o governo promete ainda resolver o problema da falta de medicamentos e insumos dessas unidades hospitalares, conforme inspeção realizada pelo Conselho Regional de medicina da Paraíba.

NOTA

O Instituto Gerir é a Organização Social responsável pela gestão do Hospital Regional Janduhy Carneiro, Maternidade Peregrino Filho, em Patos, e Hospital Geral de Taperoá. No entanto, o Gerir sofreu bloqueios judiciais por ações trabalhistas em outros estados, o que dificulta a transferência de recursos para o pagamento do contrato, o que desencadeou uma série de medidas do Governo para garantir o funcionamento das unidades e a assistência à população.

O Governo da Paraíba está inteiramente empenhado para, dentro da legalidade, realizar os pagamentos dos servidores e fornecedores destas unidades de atendimento. No dia 25 de Março, o Governo da Paraíba assinou um TAC junto ao Ministério Público de Patos para que pudesse realizar os pagamentos de forma direta aos trabalhadores do Hospital Regional de Patos e da Maternidade Peregrino Filho. Os depósitos começaram a ser compensados diretamente nas contas dos funcionários na manhã desta quinta- feira, 11 de Abril.

No que diz respeito aos insumos para o funcionamento das unidades, a Secretaria de Estado da Saúde está operacionalizando o abastecimento com a colaboração da Rede Hospitalar Estadual e assim, buscando o funcionamento dessas unidades até que seja concluído todo o repasse financeiro.

 

Paraiba Notícia

Deixe seu comentário