Compartilhe!

56835719 2038603146440012 891468759192043520 nO senhor Carlos Calixto da Silva, de 55 anos, conhecido por Gago, morador da Rua Antônio Barreto, no bairro Monte Castelo, em Patos, está internado no Hospital do Bem, em Patos, com um câncer na língua.

A agente de saúde do Monte Castelo, Vandinês Leite, disse que no dia 27 de março, quando a biópsia detectou que ele estava com câncer, a médica deu um encaminhamento para que ela fosse a Secretaria de Saúde de Patos e agendasse uma consulta pra ele no Napoleão Laureano, em João Pessoa. Nessa mesma data Vandinês entregou toda a documentação do idoso na secretaria, explicou que a situação dele  era muito delicada e ficou aguardando o agendando da consulta.

No início do mês de abril a agente de saúde recebeu a informação de que a consulta dele foi marcada para esta sexta-feira, dia 12,  com um especialista em cabeça e pescoço.

Ocorre que a Saúde não lhe entregou os papéis da marcação em tempo hábil: “Desde o dia 03 de abril que eu vinha cobrando junto à Saúde os papéis da marcação, papéis que foram e não retornaram, porque eu teria que ir antes ao hospital de Patos agendar a ambulância para a viagem. Quando foi na noite desta quinta-feira (11), por volta das 20h30min, vieram à minha casa entregar a marcação da colsulta, que seria hoje às 7 horas da manhã, ou seja, não deu mais tempo e ele perdeu a consulta. Isso é uma vergonha, é muita falta de humanidade”, disse ela.

Vandinês ainda foi ao regional logo cedo nesta sexta-feira, mas já previa que não ia dar certo, pois essas viagens precisam ser previamente agendadas.  “Enquanto isso o senhor Carlos está no maior sofrimento. É lamentável o que vem acontecendo com ele desde o começo, tudo atrasa, nada dá certo. Pode olhar na imprensa as matérias que já foram feitas sobre o sofrimento desse idoso. Estou muito indignada. Ele tem sido vítima da negligência e do descaso”,  disse a agente de saúde.

Ela disse que vai tentar uma nova marcação, mas diz que já prevê mais demora e teme pela vida do idoso, que está em estado grave.

Veja mais:

Homem com suspeita de câncer bucal aguarda há vários dias por resultado de biopsia no Hospital e agente de saúde denuncia demora

Campanha financeira para cidadão internado com suspeita de câncer bucal mostra descaso na saúde em Patos

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário