Compartilhe!

5cb08196ee96f IMG 20190409 WA0029O Programa Saúde na Escola (PSE), presente no Município há 10 anos, cujas ações são desempenhadas através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, promoveu, entre os dias 08 e 09 de abril, na Escola Cícero Sulpino, em Quixaba, a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), além da aplicação de outras visando atualizar a caderneta vacinal de crianças em outras faixas etárias.

Essas vacinações fazem parte de um conjunto de 12 ações que estão sendo realizadas desde junho de 2017 – e que se estenderão até junho de 2019 – na rede pública de ensino de Quixaba com o objetivo de instituir políticas de saúde voltadas para crianças e adolescentes nessa esfera.

Ao final da ação, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro, Germana Sulpino, comemorou o atingimento do índice (64%) de envio de cartão para a devida avaliação por parte da equipe de Saúde.

“Um número extremamente exitoso em relação a semestres anteriores. (Tudo isso é) fruto do trabalho em equipe e ideias novas como a premiação das turmas que levassem mais cartões para serem avaliadas”, destacou.

Assessoria

Deixe seu comentário