Compartilhe!

A Prefeitura de São Mamede, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH), promoveu na tarde de terça-feira, 16, a distribuição de uma tonelada de peixes e também de pães para os beneficiários do Bolsa Família e demais famílias carentes, que por algum motivo não se enquadram no programa.

Esse é o segundo ano consecutivo que a secretaria, com apoio do prefeito Umberto Jefferson, registra o gesto concreto da Semana Santa Solidária. Inclusive, o prefeito fez questão de participar da ação junto com os secretários da administração, vereadores, a vice-prefeita Eva Lucena e o administrador paroquial, Padre Daniel Leite.

Antes de começar a distribuição, Padre Daniel ministrou a benção dos alimentos encerrando com a reza do Pai Nosso. A vice-prefeita Eva Lucena falou sobre a importância da partilha, citando trecho do Evangelho que diz: “Daí de comer a quem tem fome” (Mt 14,16).

O prefeito Umberto Jefferson disse que “O momento é de confraternização, é de paz e com muita alegria fazemos esse evento mais uma vez”. Depois, ele entregou os pescados ao mesmo tempo que conversava com os beneficiários.

Dessa forma, o município de São Mamede se orgulha de concluir mais um projeto solidário, tendo como simbologia o desjejum da Semana Santa.

Assessoria

Deixe seu comentário