Compartilhe!

A pequena Helena não esperou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.

Era por volta das 06h00 deste sábado, dia 20, quando o telefone 192, da Central de Regulação do SAMU/Patos, foi acionado pela família da jovem Sandy Pereira Alves, 23 anos, residente em Santa Terezinha – PB, pedindo para ajudar a gestante que sentia contrações e dores do parto.

De imediato, a equipe do SAMU/Santa Terezinha chegou até a jovem mãe, porém, Helena estava com pressa e o parto foi realizado dentro da ambulância. A equipe de Santa Terezinha pediu apoio de uma ambulância do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA) e o encontro de ambulâncias foi feito na BR 361 já próximo da cidade de Patos.

O médico Dr. Alencar Formiga viu que a maior parte dos procedimentos estavam corretos e fez o auxílio com os enfermeiros João Paulo e Renata. Os condutores Jozivan e Alan ficaram felizes em saber que tudo correu bem apesar do nervosismo que é comum a cada parto dentro de uma ambulância.

O jovem Leandro Marques, esposo de Sandy, ficou muito feliz com a chegada do segundo filho do casal.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário